Blog

4 Dicas Incríveis Para Decorar Imóveis Pequenos

Já está sem ideias para tentar deixar a sua sala mais espaçosa ou seu quarto mais aconchegante? veja essas dicas e prepare-se para se surpreender!

Morar em apartamentos, de um modo geral, exige muita criatividade e calculo por parte dos proprietários. Afinal, muitas vezes você vai a uma loja, encontra um móvel perfeito, do jeito que você sempre sonhou.

 

Mas logo de cara já se depara com 2 problemas:

1 – Ele não cabe em seu apartamento, ou…

2 – Não cabe no orçamento.

Isso é muito ruim, não é? Fazer móveis sob medida é super caro e contratar um excelente arquiteto, então..

Para te tirar desse sufoco, reunimos as melhores dicas para ter uma casa bonita e espaçosa e sem sofrimento.

 

Dica # 1 Valorize Cores Claras 

Cores claras trazem maior profundidade ao ambiente, dando a sensação de amplitude do espaço. Se seu imóvel é pequeno, dê preferência à tons em nude, cinza, bege, branco e pastéis. Você pode esbanjar no uso dessas cores em móveis e na decoração. E se quiser dar uma corzinha em seu apartamento/casa, escolha enfeites coloridos, quadros alegres e almofadas chamativas.

 

Dica # 2 Aposte em Móveis Pequenos e Explore o Espaço Vertical

Deixar um espaço para circulação na casa sem deixar de guardar tudo o que você tem é muito complicado, principalmente em studios. Para resolver isso você pode aproveitar ao máximo o espaço vertical com a instalação de prateleiras e nichos cubo em madeira pelos cômodos. Além de otimizar espaços, são super modernos.

A recomendação para racks, painéis e mesas de centro é que eles sejam pequenos e feitos de materiais como vidro ou acrílico, para enfatizar a sensação de suavidade.

 

Dica #3 Seja Minimalista

Nada traz mais liberdade no espaço do que ambientes com itens minimalistas. Além de ter que evitar móveis muito grandes, sugerimos que evite-se também o exagero em enfeites. Poucos objetos pequenos espalhados pela casa já garantem charme e cuidado sem deixar um ar de apertado. Além de ser mais fácil de limpar! Menos é mais ????

 

Dica #4 – Fique de Olho no Tamanho do Sofá

A sala não é só a porta de entrada da nossa casa e onde provavelmente passamos a maior parte do nosso tempo. Muito mais de que isso, ela é basicamente o cartão de visitas do seu apartamento, por isso o sofá deve sim ser muito confortável mas principalmente precisa ser moderado. Vistoso. Muita gente acaba errando feio na escolha do tamanho do sofá e diminui ainda mais o pouco espaço que já tem, tornando o ambiente não tão acolhedor quanto ele deve ser.

Você pode unir conforto e praticidade escolhendo sofás com contorno em “L” para aproveitar bem todo o espaço. Além disso prefira sempre cores neutras e estampas com profundidade como listras, por exemplo.

Se você é do tipo que costuma receber muitas visitas, puffs e poltronas podem complementar os assentos sem deixar de dar um toque de modernidade e leveza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *